Termos e Condições

INTRODUÇÃO

Os presentes termos e condições de uso são aplicáveis à utilização da plataforma de gamificação Centro Circular em modo desktop.

 

CONTEÚDO DA PLATAFORMA

A plataforma de gamificação tem um acesso online por computador, tablet ou smartphone.

Constitui uma plataforma de jogo pedagógico disponível online que pode ser jogado em modo Tabuleiro virtual ou em modo Batalha.

 

REGISTO DE UTILIZADORES

O acesso à plataforma de gamificação é gratuito, encontrando-se contudo sujeito a registo.

Os utilizadores são responsáveis pelos seus dados de login, os quais incluem, entre outros a definição de um nome de utilizador, a indicação de um endereço de email e a definição de uma palavra-chave.

O registo de utilizador é pessoal e intransmissível, pelo que não pode ser utilizado por outra pessoa no acesso à plataforma.

A cada utilizador é permitida a criação de um registo individual de acesso para a utilização da plataforma de gamificação em modo desktop e em modo de aplicação móvel, com o objetivo de participar como jogador em Jogos de Tabuleiro e de disputar Batalhas.

 

ENVIO DE NOTIFICAÇÕES AOS UTILIZADORES REGISTADOS

Ao efetuar o registo e ao aceitar os presentes Termos e Condições, os utilizadores autorizam o envio de notificações.

As notificações são relativas aos convites para a realização de Batalhas ou à comunicação de resultados das Batalhas criadas, e são enviadas por email.

O utilizador pode, a qualquer momento, atualizar os seus dados de Perfil para deixar de receber estas notificações

Para o efeito deverá aceder à sua área de Perfil em https://www.centrocircular.pt/pt/o-meu-perfil, e desmarcar a opção "Aceito receber notificações".

 

ATUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Os utilizadores podem requerer a correção ou alteração dos seus dados de registo, e ainda a sua eliminação.

Os pedidos de atualização ou eliminação de dados de registo deverão ser solicitados por via eletrónica para o endereço de correio: info@centrocircular.pt

 

PONTUAÇÃO E PRÉMIOS
O promotor do Centro Circular realiza competições regionais com prémios para alunos, professores e escolas de 2º e 3º ciclo. Sendo que a plataforma permite igualmente a participação de outros jogadores interessados, relembra-se que a pontuação que obtenham no decurso de um Jogo de Tabuleiro não contribui para efeitos de premiação em sede de competição escolar. 

No decurso de uma competição escolar os alunos podem realizar diariamente tantos Jogos de Tabuleiro e tantas Batalhas quanto pretendam. Contudo, apenas os 10 primeiros Jogos de Tabuleiro finalizados e as primeiras 10 Batalhas concluídas em cada dia lhes permitem acrescentar pontuação à sua classificação pessoal. Os restantes podem ser disputados, contudo não somam pontos para efeitos de ranking (na competição). 

Para a pontuação pessoal dos professores contribuem os Jogos de Tabuleiro que criam e que são jogados pelos seus alunos, bem como as novas perguntas de quiz sugeridas que sejam aprovadas para integrar o Centro Circular. Em caso de empate na classificação valoriza-se quem, nas primeiras duas semanas da competição regional, submeteu mais perguntas de quiz que tenham sido aprovadas.

Os vencedores dos prémios são apurados com base nas classificações obtidas, conforme sistema de pontuação constante na secção REGRAS DO JOGO, após realização das necessárias validações antifraude. A classificação individual dos participantes com as pontuações mais elevadas encontra-se disponível no painel de CLASSIFICAÇÕES.

 

PARTICIPAÇÃO ILÍCITA OU FRAUDULENTA

Os utilizadores registados na plataforma de jogo Centro Circular são responsáveis pelos atos praticados no decurso dos Jogos de Tabuleiro que criam e/ou nos quais participam.

Os utilizadores registados na plataforma de jogo Centro Circular são responsáveis pelos atos praticados no decurso das Batalhas que criam e/ou nas quais participam.

Sempre que sejam identificados comportamentos ilícitos por parte dos utilizadores, ou detetadas participações fraudulentas conducentes à viciação de resultados ou à manipulação de acessos, com vista à obtenção de qualquer tipo de vantagem, o promotor do Centro Circular reserva-se o direito de sancionar os respetivos utilizadores registados na plataforma de jogo. De entre as sanções aplicáveis destacam-se a perda da pontuação alcançada por via irregular ou ainda a desativação da conta de registo conduzindo esta última ao afastamento do jogador com indícios de utilização abusiva.

De entre os comportamentos alvo de sanção no âmbito da auditoria aos resultados destaca-se desde logo a constatação de práticas conducentes ao favorecimento de vantagem e obtenção de benefício, evidenciadas por uma elevada taxa de vitórias alcançada pelo jogador (superior a 90%) em jogos disputados sistematicamente contra o(s) mesmo(s) opositor(es), consecutivamente derrotado(s) no cenário dos jogos realizados entre ambos. Ou ainda a obtenção de uma pontuação individual por jogador, por Jogo de Tabuleiro, manifestamente exacerbada e que se traduz incongruente com os pontos efetivamente alcançáveis no número máximo de perguntas que podem ser realisticamente respondidas no decurso de um Jogo de Tabuleiro.

 

QUESTÕES E ESCLARECIMENTOS

Para quaisquer esclarecimentos relacionados com os termos e condições de utilização desta plataforma contactar por via eletrónica para o endereço de correio: info@centrocircular.pt

 

Data da última revisão: 19 de abril de 2022

A plataforma Centro Circular utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.